América
None

AMÉRICA

Após nova polêmica, Salum ironiza FMF por árbitro mineiro e questiona Estadual

Presidente americano demonstrou insatisfação com sorteio da arbitragem

postado em 22/03/2018 22:30 / atualizado em 23/03/2018 14:54

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Mais uma vez, o clássico entre Atlético e América termina com decisões polêmicas da arbitragem e reclamação da parte alviverde. Assim como na fase de classificação do Campeonato Mineiro, o duelo da semifinal ficou marcado por marcações duvidosas em lances de gol. Pior para o Coelho, que saiu derrotado novamente. Depois do revés, o presidente Marcus Salum questionou a escolha do árbitro pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Em sua conta no Twitter, o dirigente americano ironizou a opção pela escolha da FMF pela atuação de Igor Junio Benevenuto, que também foi o árbitro do confronto da primeira fase. Além de 'parabenizar' a Federação, Salum questionou se 'vale a pena' disputar o Estadual dessa maneira.

“Bela escolha, @FMF_Oficial, por escalar o mesmo árbitro. Ao menos, ele manteve a regularidade do primeiro jogo, parabéns! Vale a pena disputar um campeonato assim?”, publicou.

Salum havia pedido que a FMF escalasse árbitro de outro estado para a partida. A FMF, porém, incluiu Igor Junio Benevenuto em sorteio com um nome de fora de Minas – no caso, Wilton Pereira Sampaio (GO). As bolinhas acabaram 'apontando' arbitragem mineira.

Entenda as marcações polêmicas do trio de arbitragem

No primeiro clássico, Guilherme Dias Camilo validou gol do Atlético, aos 45 minutos da etapa inicial. Em lance similar, o auxiliar invalidou gol do América, aos seis minutos do segundo tempo.

Dessa vez, aos 41 minutos do primeiro tempo, Aylon marcou após cruzamento de Luan. No lance, o assistente Ricardo Junio de Souza entendeu que o lateral-direito Norberto, do América, tocou de cabeça na bola antes da conclusão final de Aylon, o que deixaria o atacante em condição de impedimento. No entanto, imagens de TV confirmaram que não houve o desvio.

Logo aos quatro minutos da segunda etapa, mais um gol alviverde anulado. Após escanteio, Rafael Lima cabeceou para o gol, a bola ia entrando, mas Rafael Moura, impedido, tocou para as redes. Outra vez, muita reclamação do elenco americano com o trio de arbitragem. Dessa vez, as imagens da TV mostraram que o centroavante do Coelho realmente complementou o lance e o auxiliar Felipe Alan Costa de Oliveira acertou na marcação.





Tags: marcus salum américa coelho interiormg arbitragem presidente fmf