América
None

AMÉRICA

Ricardo Drubscky revela 'frio na barriga' ao assumir o América e brinca com elenco: 'Ninguém é bobo de não gostar do treinador'

Treinador também indicou que a direção tentará trazer reforços para o clube

postado em 20/06/2018 14:45 / atualizado em 20/06/2018 15:05

Beto Novaes/EM/D. A Press
O martelo foi batido. Ricardo Drubscky deixou o cargo de diretor de futebol do América para voltar a trabalhar como técnico e comandar o time alviverde. Nesta quarta-feira, ele foi confirmado por Marcus Salum para dirigir a equipe na sequência da temporada. O treinador revelou que ficou ansioso enquanto aguardava a decisão do presidente e que terá ‘frio na barriga’ por retornar ao banco de reservas.

Depois de procurar Zé Ricardo e ouvir do treinador que ele pretende aceitar propostas do exterior ou de um clube do Rio de Janeiro (Botafogo), a diretoria americana resolveu apostar em Drubscky. O técnico revelou que foi difícil dormir entre as noites de sábado, dia da demissão de Enderson Moreira, e dessa terça-feira, quando recebeu o ‘sim’ do presidente.

“A primeira conversa que tivemos foi para apresentar nomes, e eu apresentei dois ou três nomes com os quais eu achava que poderia contar para uma sequência de projeto. Naquele momento, Salum disse que colocaria meu nome também. A partir daí, eu fiquei sem dormir direito. Consegui dormir bem só depois que fui confirmado como técnico do América. Fico com um frio da barriga, mas é um tesão muito grande de voltar a campo”, comentou Drubscky.

O técnico também elogiou a evolução do América na administração e no time de futebol nos últimos anos. Drubscky tem passagens como técnico das categorias de base e do profissional do América, na década de 1990. Dessa vez, ele vai buscar garantir a permanência do Coelho na primeira divisão nacional.

“Do tempo que tenho de América e de conhecer o América como mineiro, o clube nunca foi tão capacitado como é hoje. O América está num patamar bem sólido de progresso. Estar com essa turma, querer voltar ao campo, estar num grande clube, numa grande vitrine... Vou tentar confirmar o grande treinador que eu tenho certeza que sou, mas os resultados têm de me acompanhar”, disse.

Perguntado se já havia sido parabenizado pelo elenco por assumir o cargo de treinador, Drubscky brincou com a situação e afirmou estar satisfeito com o elenco, mas indicou que o clube ainda buscará reforços para a sequência da Série A do Brasileiro. A equipe volta ao torneio, no dia 19 de julho, no Mineirão, em clássico contra o Cruzeiro.

“Ninguém é bobo de não gostar do treinador que está entrando (risos). Nós participamos da construção do elenco de 2017 e de 2018. É importante falar que estou muito satisfeito com elenco que temos. Vou querer mais alguns jogadores para somar com o grupo, que é muito bom. Há espaço para dois ou três jogadores que virão para crescer. Todos estão cientes do que nós podemos fazer, e o meu entusiasmo maior reside nisso”, adiantou.