América
None

SÉRIE B

América enfrenta o Sport, no Recife, em busca de feito inédito na Série B

Clube pernambucano ainda não perdeu na Ilha do Retiro na competição

postado em 20/09/2019 07:00 / atualizado em 20/09/2019 13:38

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>

América encara o Sport nesta sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto há dez jogos - são seis vitórias e quatro empates na sequência -, o Coelho vai a Pernambuco tentar um feito inédito na competição: vencer o Leão em seu estádio. Com cinco vitórias e seis empates dentro de casa, o rubro-negro é o quinto melhor mandante.

Além do fator casa, que garante um aproveitamento de 63,6% ao Sport, o time pernambucano também está embalado no campeonato. São sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates, segunda melhor sequência ativa da Série B, atrás apenas da invencibilidade americana. 

Apesar do bom desempenho do Leão na Ilha do Retiro, o Coelho não perde fora de casa pela Série B desde a partida contra o Bragantino, em 11 de junho, pela 8ª rodada. Desde então, são duas vitórias e quatro empates longe do Independência

Na 12ª colocação da Série B, com 29 pontos, o América precisa da vitória para se aproximar do G4. São seis pontos de distância para o Botafogo-SP, que ocupa a quarta posição. Adversário do Coelho, o Sport é o terceiro, com 38 pontos.

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Felipe Conceição confirmou a presença do lateral-esquerdo Sávio entre os titulares. O jogador vai substituir João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na última rodada.

Retorno, dúvidas e desfalque

Preservado da partida contra o Criciúma devido a um desgaste muscular, o meia-atacante Felipe Azevedo está à disposição de Conceição. O goleiro Jori, que sentia dores no joelho direito, e o volante Zé Ricardo, recuperado de torção no tornozelo esquerdo, participaram de trabalhos com bola ao longo da semana, mas ainda não têm retorno certo contra os pernambucanos. 

Para a partida no Nordeste, Conceição não relacionou o zagueiro Paulão. A decisão do treinador chamou a atenção, já que o defensor havia disputado 37 dos 38 jogos do Coelho em 2019 e era visto como titular absoluto. Por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 25 se ausentou somente do confronto contra o Criciúma. Sem o jogador, a dupla de zaga americana deverá ter Pedrão e Ricardo Silva. O suplente diante do Tigre foi o jovem Luis Henrique, de 20 anos, que ainda não atuou pela equipe principal.

Sport

Três jogadores desfalcam o time comandado pelo técnico Guto Ferreira. O atacante Hyuri, ex-Atlético, está fora da partida com uma lesão muscular de grau dois na coxa direita. Já o volante João Igor sofreu uma fratura no osso frontal e não entrará em campo. Outro atleta que está no DM é o meia-atacante Juninho, com uma hérnia de disco. Contratado por empréstimo junto ao São Paulo, o volante Willian Farias, ex-Cruzeiro, está regularizado e poderá estrear diante do América

A torcida do Sport vai comparecer em bom número contra o Coelho. Nessa quinta-feira, 13.760 ingressos para a partida já haviam sido vendidos. A expectativa é de que o clube rubro-negro bata seu recorde de público jogando na Ilha do Retiro pela Série B este ano. O maior número de torcedores leoninos havia sido registrado na partida contra o Bragantino, com 19.058 presentes.

SPORT X AMÉRICA

SPORT
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson, Sander; Marcão (Willian Farias), Charles, Leandrinho; Marcinho (Yan), Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

AMÉRICA
Airton (Jori); Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio; Flávio, Willian Maranhão e Juninho; Felipe Azevedo e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Tags: americamg serieb interiormg futnacional