América
None

SÉRIE B

América recebe Brasil de Pelotas para subir mais degraus rumo ao G4 da Série B

Mineiros e gaúchos se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no Independência

postado em 24/09/2019 07:00 / atualizado em 24/09/2019 14:50

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>

América encara o Brasil de Pelotas-RS nesta terça-feira, às 20h30, no Independência, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem perder em Belo Horizonte há cinco jogos e com invencibilidade geral de 11 partidas, o Coelho precisa de mais uma vitória para ganhar posições e se fortalecer na briga pelo acesso à elite nacional. Em caso de triunfo contra o Xavante, o alviverde pode subir até duas posições na tabela - de 10º para 8º. No momento, a diferença para o quarto colocado, CRB, é de quatro pontos.

Invicto há 11 jogos (sete vitórias e quatro empates), o América bateu o recorde de mais jogos consecutivos sem derrotas nesta edição da Série B ao vencer o Sport por 2 a 0, no Recife, na última sexta. Na ocasião, o time acabou com a invencibilidade dos pernambucanos na Ilha do Retiro e encerrou uma sequência de sete jogos do Leão sem perder.

Apesar do bom retrospecto no campeonato, o Coelho ainda paga pela começo ruim na disputa, quando chegou a ocupar a lanterna. O clube é o quarto pior mandante da Série B, com 45,5% de aproveitamento. São quatro vitórias, três empates e quatro derrotas jogando no Independência. Mesmo assim, o time americano não sabe o que é perder dentro de casa desde a 12ª rodada, quando foi batido pelo Atlético-GO por 1 a 0, em 26 de julho.

Por outro lado, levando em conta apenas as últimas dez rodadas da Série B, o América tem o melhor desempenho geral da competição, com 73,3% de aproveitamento. São 22 pontos marcados de 30 possíveis.

Na 10ª colocação da Série B, com 32 pontos, o América precisa da vitória para ganhar fôlego na briga pelo acesso à elite nacional. São quatro pontos de distância para o CRB, que ocupa a quarta posição e fecha o G4, zona de classificação à Série A.

Em caso de triunfo, o time americano pode subir duas posições na tabela. Dois dos adversários diretos pelo acesso entram em campo depois do Coelho. O Paraná (9º) enfrentará a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h15, no Paraná. O Coritiba (8º) visitará o Cuiabá (7º) em data ainda a ser definida por causa das condições do gramado da Arena Pantanal.

Possíveis retornos

Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo João Paulo deve retornar à equipe titular do América no lugar de Sávio. O experiente jogador de 33 anos atuou em 21 partidas do Coelho na Série B, todas como titular, e marcou um gol.

Ausente da vitória americana por 2 a 1 sobre o Sport, na última sexta-feira, por opção do técnico Felipe Conceição, o zagueiro Paulão treinou normalmente nessa segunda. Titular em 37 dos 39 jogos do Coelho no ano, o defensor nem sequer viajou com a delegação para Recife. Para a partida contra o Brasil de Pelotas-RS, o camisa 25 fica novamente à disposição do treinador.

Brasil de Pelotas-RS

Adversário do Coelho nesta terça-feira, o Brasil de Pelotas-RS é o 12º colocado da Série B, com 29 pontos. Caso saia vitorioso de Belo Horizonte, o Xavante pode até ultrapassar o Coelho na tabela, já que ambos têm o mesmo número de vitórias. Porém, a tarefa não será fácil: o time gaúcho não vence fora de casa há sete jogos (quatro empates e três derrotas).

AMÉRICA X BRASIL DE PELOTAS-RS

AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Pedrão (Paulão), Ricardo Silva e João Paulo; Flávio, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

BRASIL DE PELOTAS
Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Nirley, Leandro Camilo e Willian Formiga; Leandro Leite, Murilo Rangel, Eduardo Person e Diogo Oliveira; Rodrigo Alves e Cristian. Técnico: Bolívar

Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: Terça-feira, dia 24/9, 20h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa

Tags: bh independência américa acesso brasilrs futnacional serieb americamg interiormg