América
None

AMÉRICA

Remotamente, América retoma treinos e projeta tempo para recuperar nível de jogo

Atletas farão atividades de casa, monitorados pela preparação física do clube

postado em 04/05/2020 11:48 / atualizado em 04/05/2020 14:19

(Foto: Mourão Panda/América)

Os jogadores do elenco profissional do América retomaram a rotina de treinamentos nesta segunda-feira, ainda de maneira remota. Por ora, eles trabalharão de suas casas com acompanhamento do clube.  

 

A princípio, as atividades junto aos atletas do elenco devem ocorrer de cinco a seis vezes por semana. Gerson Rocha, preparador físico do Coelho, explicou a necessidade de adequação dos trabalhos à realidade de cada jogador, visto que todos têm feito a preparação de forma doméstica e com recursos limitados em comparação ao que o clube pode oferecer.

"Neste período de licença, a gente vai retomar os trabalhos que vínhamos fazendo antes das férias. Vamos enviar, diariamente, treinos tentando mantê-los ativos, e atividades que possam ser feitas em casa, dentro dos recursos que eles têm. Serão entre cinco e seis treinos por semana", disse Gerson.

Durante o mês de maio, cada preparador trabalhará com um grupo específico de atletas para que as ações possam ser coordenadas de forma individual. Os integrantes do Núcleo de Performance utilizarão planilhas para organizar as etapas de desenvolvimento físico do elenco diariamente.

Enquanto a retomada dos trabalhos ocorre, a equipe de preparação física do Coelho trabalha com, aproximadamente, quatro semanas de atividades físicas para que o time esteja em condição de atuar bem novamente. 

Gerson Rocha justificou a necessidade deste tempo para readequar o nível físico do time: "Mesmo sendo difícil cravar um número, porque não sabemos quanto tempo vamos ficar parados, mas acredito que no mínimo quatro semanas, seria um tempo bom para que a gente consiga atingir um nível de segurança para retomar as atividades". 

Tags: interiormg futnacional coronavirus