América
None

AMÉRICA

Presidente do América confirma chegada de Bruno Nazário até sexta

Meia será o quarto reforço do Coelho para a temporada 2021

postado em 17/03/2021 15:55 / atualizado em 17/03/2021 16:23

(Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
 
O meia Bruno Nazário, ex-Botafogo, está bem próximo de ser anunciado como reforço do América. Ele é aguardado até esta sexta-feira (19) no CT Lanna Drumond para realizar exames médicos e assinar contrato com o Coelho. O jogador será o quarto reforço do time mineiro para a temporada 2021. 
 
Ao Superesportes, o presidente Alencar da Silveira Junior confirmou que Bruno Nazário deve desembarcar em Belo Horizonte nesta semana. O mandatário ainda desconversou sobre outros nomes especulados no clube mineiro e garantiu foco total na ‘decisão’ contra o Treze-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil. 

“Nós estamos monitorando outros jogadores, mas nossa prioridade no momento é o jogo desta quinta-feira (18) contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil. Única coisa que posso dizer sobre reforços é que o Bruno Nazário chega ainda nesta semana”, afirmou. 
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la. 
 
No início do mês, o presidente do Coelho havia confirmado o interesse do clube no jogador de 26 anos: “Já existe um acordo firmado com o atleta. Porém, o Bruno pertence ao Hoffenheim-ALE, e ainda tem vínculo de empréstimo com o Botafogo. As negociações estão avançadas com o clube alemão, mas é necessário resolver a parte burocrática para finalizar”.
  
Na semana passada, com as investidas do América, o Botafogo liberou o jogador. O time carioca recebeu uma notificação do Hoffenheim-ALE solicitando a rescisão do contrato de empréstimo. Com isso, Bruno Nazário foi liberado pelo Fogão antes da partida contra o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil, e está livre no mercado. 

Carreira


Bruno Nazário tem os direitos econômicos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha, pelo qual disputou apenas duas partidas na temporada 2013/2014. Desde então, o jogador foi emprestado a Lechia Gdansk (Polônia), Cruzeiro, Guarani, Athletico-PR e Botafogo.

Curiosamente, Nazário era jogador do América antes da saída para o Hoffenheim. Ele passou pelo Lanna Drumond em 2013 e não disputou uma partida oficial. Em jogos-treinos, fez gol no empate por 1 a 1 com o Betim e esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Seleção do Taiti, que disputou a Copa das Confederações no Brasil.

Em outra experiência no futebol mineiro, Bruno Nazário vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada 2016. Em cinco jogos, não balançou a rede. Em 2017, transferiu-se para o Guarani, onde viveu a melhor fase da carreira ao contabilizar 15 gols em 70 partidas. Já em 2018, despertou o interesse do Athletico-PR.

No Botafogo, o jogador começou bem o ano de 2020 ao anotar quatro gols em 10 partidas no Carioca. No Brasileirão, caiu de rendimento como toda a equipe e amargou o rebaixamento à Série B (20º colocado, com 27 pontos em 37 rodadas).

Mercado


Na semana passada, uma fonte ligada à diretoria do América revelou que o time alviverde ainda busca por mais quatro peças para reforçar o elenco. Segundo ela, os alvos no mercado são jogadores que atuam na lateral esquerda, lateral direita, meio campo e ataque. No entanto, com a chegada de Bruno Nazário, restariam apenas mais três posições para preencher. 

Até o momento, o América anunciou três reforços: o zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário-PR, o atacante Leandro Carvalho, do Ceará, e o centroavante Ribamar, ex-Vasco. 

Tags: americamg interiormg futnacional botafogorj seriea mercadobola