América
None

AMÉRICA

América não marcava cinco gols em uma partida há mais de dois anos

Coelho goleou a URT por 5 a 0 neste domingo (25), pelo Campeonato Mineiro

postado em 25/04/2021 19:00

(Foto: Estevão Germano/América)
A goleada do América sobre a URT por 5 a 0, neste domingo (25), quebrou um 'jejum ofensivo' que já persistia há algum tempo no Coelho. Desde 27 de janeiro de 2019, quando superou o Tupi também por 5 a 0, no Campeonato Mineiro, a equipe alviverde não marcava cinco gols na mesma partida.
 
Naquela oportunidade, o América superou o time de Juiz de Fora com gols de Matheusinho, Leandro Silva, Felipe Azevedo, Paulão e Ademir. A partida, realizada no Independência, em Belo Horizonte, era válida pela 3ª rodada do Estadual daquela temporada.
 
Em diversos momentos nos últimos meses, o técnico Lisca foi crítico em relação ao desempenho ofensivo do América. Na última edição da Série B, o time teve apenas o nono melhor ataque e acabou perdendo o título para a Chapecoense pelo critério de saldo de gols.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

A última goleada do América havia sido em 9 de janeiro deste ano, quando superou o Vitória por 4 a 0, na 33ª rodada da Segunda Divisão. O triunfo sobre a URT assumiu o posto de 'maior goleada da era Lisca' e foi também o maior placar da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Com o resultado deste domingo, o Coelho garantiu a vice-liderança do Estadual, com 22 pontos. Esta foi a sétima vitória da equipe na competição. A goleada também fez com que o time de Lisca assumisse o posto de 2° melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados - atrás apenas do líder Atlético, que marcou 23.

Nas semifinais do Mineiro, o América enfrentará o rival Cruzeiro. Por ter a melhor colocação na tabela da primeira fase, a equipe alviverde terá a vantagem de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, o Coelho disputará a segunda partida das semis no Independência, em Belo Horizonte.

Tags: campeonato mineiro goleada urt americamg interiormg futnacional seriea cinco gols jejum ofensivo