Atlético
None

ATLÉTICO

Levir Culpi pede definição da situação de Tardelli: 'Não quero ninguém lamentando que não foi'

Treinador quer elenco do Atlético pronto na apresentação para a temporada 2015

postado em 08/12/2014 08:00 / atualizado em 07/12/2014 21:36

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Levir Culpi espera que a diretoria do Atlético seja ágil ao definir se negociará o atacante Diego Tardelli. O treinador ressaltou que não pretende contar em 2015 com jogadores insatisfeitos.

“Não tenho a menor ideia sobre isso (se Tardelli permanecerá no Atlético). Só pedi uma coisa, pedi que resolvessem. Não quero ninguém aqui reclamando depois, lamentando que não foi. Isso tem de ser decidido durante esse período de férias”, afirmou.

Diego Tardelli já admitiu analisar propostas vantajosas financeiramente. Com o discurso de pensar um pouco em si e em sua família, o atacante concedeu entrevista com sinais de despedida na última sexta-feira. “Eu sei o que vai pesar, sei que posso abrir mão de uma possível Seleção, tentar uma nova Libertadores. Mas esse ano foi muito complicado dentro do Atlético, talvez esse lado pese um pouco mais. Independentemente da decisão que eu for tomar, nada vai apagar o que eu fiz. Estou na história do clube”, disse.

Conforme informou o Superesportes, os valores oferecidos ao Atlético se assemelham com os pagos pelo clube por Tardelli em 2013, quando ele foi repatriado do Al-Gharafa. À época, o Alvinegro acertou a compra do jogador por cerca de 5 milhões de euros. Inicialmente, a diretoria rechaça aceitar uma negociação por esses valores.

Tardelli e a maioria dos jogadores titulares do Atlético foram liberados para as férias na última sexta-feira. Nesse domingo, a equipe disputou o último jogo da temporada. Em Brasília, o Galo empatou sem gols com o Botafogo.

Apresentação com elenco completo

Além da definição sobre a situação de Diego Tardelli, Levir Culpi espera que o Atlético tenha o elenco definido na apresentação dos jogadores para a temporada 2015. “A apresentação será no dia 7. E agora há o trabalho do Maluf (diretor de futebol do Atlético) e dessa turma nos bastidores, para colocar o elenco para se apresentar completo no dia 7. Não deve haver muitos problemas. Claro, dois ou três saem, outros vêm. Isso é normal. A base ficará”, disse.

O treinador já indicou reforços à diretoria. “Já temos nomes, até para adiantar a situação. Tanto para sair quanto para ficar. Ninguém sabe se dará certo. Muitos que vieram, as pessoas não acreditavam, mas se consagraram. Alguns que vêm como estrelas não conseguem. Sou positivo. Acho que se trouxermos bons jogadores, eles darão certo”, complementou.

Tags: tardelli levir atlético