Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético admite interesse em contratar Cuca, mas faz ressalvas

Sérgio Sette Câmara comentou momento da equipe alvinegra na temporada

postado em 10/02/2018 22:02 / atualizado em 11/02/2018 16:13

Alexandre Guzanshe/EM

Atualizada às 12h47 deste domingo

O Atlético tem interesse na contratação do Cuca. Ao menos foi isso o que o presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, disse na noite deste sábado de carnaval. O mandatário elogiou o comandante, que levou o Galo à conquista da Copa Libertadores, em 2013, mas fez ressalvas.

“Ele entregou para a gente o maior título, a Libertadores da América. Obviamente, é um nome que interessa e muito às nossas pretensões, mas tem que ter uma conversa que se encaixe nos padrões do clube. Não vou, por ser o Cuca, entregar para ele uma situação financeira que não caiba no nosso bolso. Tudo passa por uma conversa”, disse o presidente em entrevista à rádio Itatiaia.

Cuca não foi procurado pela diretoria alvinegra, ao menos até as 12h45 deste domingo, quando a reportagem o consultou pela última vez. "Ninguém me ligou".

No sábado, o treinador paranaense demonstrou irritação por conta de especulações sobre ele ter recusado uma proposta do Atlético
.

De acordo com Sette Câmara, o campeão da Libertadores é uma das opções na lista do clube. “É óbvio que tem que ver também se há o interesse dele. Eu vi a declaração de que ele teria o interesse de treinar clubes só a partir da Copa do Mundo. Nós estamos fazendo contato com ele, assim como estamos fazendo com outros treinadores, porque eu não posso ficar só com uma possibilidade. Ele é um dos nomes que interessa. É isso o que posso dizer. Estamos com dois ou três nomes de peso que possam assumir o Atlético e, obviamente, o Cuca me agrada muito também”, continuou Sette Câmara.

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para a Caldense, no Independência, o diretor de futebol Alexandre Gallo disse que há a possibilidade de anunciar o novo comandante já neste domingo. 

“A gente espera que talvez amanhã (domingo) a gente tenha algum tipo de novidade. Já recebi muitas opções de treinadores para que possam vir para cá. Mas, com responsabilidade, numa conversa diária com o Sérgio (Sette Câmara, presidente do Atlético), nós vamos equacionar isso aí o mais rápido possível”, disse.

Cobranças ao elenco

Além de comentar a procura pelo substituto do demitido Oswaldo de Oliveira, o presidente Sérgio Sette Câmara lamentou o momento vivido pelo Atlético dentro de campo. O mandatário cobrou mais ‘entrega’ dos jogadores do elenco.

“O Atlético ainda vai brigar pelo título do Campeonato Mineiro, muita coisa ainda pode acontecer. Não jogo a toalha, porque muita coisa pode acontecer. Claro que não estamos satisfeitos. Os jogadores estão com salários em dia, eles têm que entregar mais. Tem que ter mais entrega do que está tendo”, disse.

Em sete jogos na temporada, o Atlético venceu dois, empatou três e perdeu outros dois. A próxima partida será contra o América, em 18 de fevereiro, no Independência.


Tags: cuca mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg