Atlético
None

ATLÉTICO

Copa Sul-Americana: veja todos os times que o Atlético pode enfrentar

Equipe alvinegra participará da competição a partir da segunda fase

postado em 07/05/2019 21:45 / atualizado em 09/05/2019 20:58

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
A vitória desta terça-feira por 2 a 1 sobre o Zamora-VEN, pela sexta rodada do Grupo E da Copa Libertadores, garantiu o Atlético na segunda fase da Copa Sul-Americana. Quais times estão na competição? Quais são os potenciais adversários do Atlético? O Superesportes explica.

Antes de listar os times que disputam - e os que podem disputar - a Sul-Americana, é preciso esclarecer que nem todas essas equipes estão na rota do Atlético já na estreia. Isso porque o regulamento da competição estabelece que o sorteio para a segunda fase tenha uma divisão dos 32 participantes em potes.

No pote 1 estarão dez times provenientes da Libertadores (Atlético Nacional-COL, Caracas-VEN, Atlético, Palestino-CHI e outros seis terceiros colocados da fase de grupos) e os seis com melhor performance na primeira fase da Sul-Americana. Os outros 16 classificados da etapa anterior integrarão o pote 2.

Na segunda fase, equipes do pote 1 enfrentarão times do pote 2. O sorteio está marcado para a próxima segunda-feira, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai. No evento, já será definido o chaveamento para todas as fases subsequentes da competição. A partir das oitavas de final, todos os times podem se enfrentar.

Os jogos da segunda fase ainda não têm datas e horários definidos. Segundo calendário divulgado pela Conmebol, as partidas de ida serão distribuídas entre os dias 21, 22 e 23 de maio. Os duelos de volta serão na semana seguinte, entre os dias 28, 29 e 30.

Possíveis adversários

Integrante do pote 1, o Atlético, portanto, só poderá enfrentar equipes do pote 2. A Conmebol ainda não divulgou as equipes que integram cada pote. Afinal, ainda há um classificado indefinido. Argentinos Juniors-ARG e Estudiantes de Mérida-VEN fazem o jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Metropolitano de Mérida, na Venezuela. Na ida, triunfo argentino por 2 a 0.

Apesar da indefinição, é possível fazer uma espécie de previsão sobre quais equipes podem integrar cada pote a partir da situação de momento. É possível que o Argentinos Juniors-ARG integre o pote 1, em caso de vitória ou até mesmo de empate contra o Estudiantes de Mérida-VEN. Se isso ocorrer, o Deportivo Santaní-PAR passaria a integrar o pote 2 e se tornaria potencial adversário do Atlético já na segunda fase. Veja a seguir:

Pote 1

Atlético Nacional-COL (pelo ranking entre os eliminados na terceira fase da Copa Libertadores)
Caracas-VEN (pelo ranking entre os eliminados na terceira fase da Copa Libertadores)
Atlético (terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores)
Palestino-CHI (terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores)

Demais terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores:

Grupo B: Emelec-EQU ou Deportivo Lara-VEN (definição nesta quarta-feira)
Grupo C: Godoy Cruz-ARG, Universidad Concepción-CHI ou Sporting Cristal-PER (definição nesta quinta-feira)
Grupo D: Flamengo, Peñarol-URU, LDU-EQU ou San José-BOL (definição nesta quarta-feira)
Grupo F: Junior-COL ou Melgar-CHI (definição nesta quarta-feira)
Grupo G: Boca Juniors-ARG, Tolima-COL ou Jorge Wilstermann-BOL (definição nesta quinta-feira)
Grupo H: Grêmio ou Universidad Católica-CHI (definição nesta quarta-feira)

Melhores performances (até o momento) na primeira fase da Copa Sul-Americana:

Colón-ARG
Independiente-ARG
Deportivo Macará-EQU
Botafogo
Cerro-URU 
Deportivo Santaní-PAR ou Argentinos Juniors-ARG

Pote 2 (possíveis adversários do Atlético - VEJA NA GALERIA A SEGUIR)

Não consegue ver a galeria? Clique aqui!

TRANSMISSÕES SÓ NO DAZN

As partidas do Atlético na Copa Sul-Americana serão transmitidas com exclusividade pelo DAZN. O torcedor que quiser acompanhar os jogos do time alvinegro precisa assinar o serviço de streaming, que tem custo mensal de R$ 37,90 - sem contrato de fidelização. Clique aqui para se tornar cliente.



O serviço será compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames. Os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma.

O DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite o Campeonato Brasileiro da Série C, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).



Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe da Matchroom Boxing EUA e Itália, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo libertadores2019 sulamericana