Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em meio a polêmicas com Cazares e mudanças no time, Atlético tenta recuperação no Brasileiro contra o Internacional

Times se enfrentam neste domingo, a partir das 11h, no Independência

postado em 14/09/2019 19:00

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
A semana não foi nada tranquila na Cidade do Galo. Após emendar a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, o Atlético vivia a expectativa de dias exclusivamente focados na volta dos bons resultados. Mas não foi bem isso o que ocorreu... Acusado de estupro e agressão na última segunda-feira e atrasado no treinamento deste sábado, Cazares teve os holofotes todos voltados para ele. E é neste cenário conturbado que o time alvinegro recebe o Internacional, neste domingo, a partir das 11h. O jogo no Independência vale pela 19ª rodada.

Na segunda-feira, Cazares passou parte do dia em depoimento à Polícia Civil. O meia foi acusado de estupro e agressão por duas mulheres, que o denunciaram após confusão em festa na casa do jogador. Delegado responsável pelo caso, Marcelo Mendel disse que, num primeiro momento, não houve “elementos mais contundentes que possam respaldar e lastrear a declaração da suposta vítima”. As investigações, porém, continuam.

Após o caso, Cazares treinou normalmente com os companheiros durante a semana. O meia, porém, chegou mais de uma hora atrasado na atividade da manhã deste sábado, a última antes da partida contra o Internacional, e foi impedido de treinar em campo. O equatoriano não foi excluído da concentração, mas tem a titularidade colocada em xeque. As principais opções do técnico Rodrigo Santana são Bruninho, Otero, Luan e Geuvânio.

Mudanças à vista

Serão pelo menos três mudanças em relação ao time titular na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no último domingo, no Rio de Janeiro. De volta após servir a Seleção Brasileira Olímpica em amistosos, Cleiton substitui Wilson no gol. Victor, ainda em recuperação de tendinite no joelho esquerdo, continua fora.



No ataque, Chará tem a titularidade ameaçada por Bruninho. O garoto de 17 anos chegou a treinar entre os titulares durante a semana. A tendência, porém, é que o colombiano seja o escolhido por Rodrigo Santana. Com apenas um gol nos últimos 20 jogos e bastante criticado por torcedores, Ricardo Oliveira ganhará mais uma chance. Di Santo, que marcou diante do Botafogo, fica no banco.

“Confiança total no Ricardo. Sabemos que ele marca presença, cria situações. Gol não está saindo. O Ricardo vem treinando bastante. No momento certo, a bola vai entrar. Di Santo entrou, fez gol com 15 minutos, movimentou bastante. Mas é um jogador que não aguenta 90 minutos, assim como o Bruninho. A concorrência começa a ficar maior no elenco”, disse o técnico Rodrigo Santana.

Marca negativa

A piora no aproveitamento fez o Atlético parar nos 27 pontos e cair da quarta para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. A sequência de derrotas na competição é a maior desde 2011, quando o time perdeu para Figueirense, Coritiba, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro.

O adversário

<i>(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)</i>
Focado na partida decisiva da final da Copa do Brasil, o Internacional terá uma formação totalmente reserva no Independência. Os titulares, inclusive, ficaram em Porto Alegre em preparação para a partida contra o Athletico-PR, no Beira-Rio. No jogo de ida, os paranaenses venceram por 1 a 0.

Terceiro pior visitante do Brasileiro - com números melhores apenas que Avaí e Cruzeiro -, o Internacional tenta chegar a três vitórias seguidas. Embora o foco seja o torneio mata-mata, a equipe quer se manter na parte de cima da tabela do Brasileirão e, quem sabe, alcançar o G4. O Colorado inicia a rodada na sexta posição, com 30 pontos. O quarto colocado é o Corinthians, com 32.

ATLÉTICO X INTERNACIONAL

Atlético
Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez; Chará, Elias, Vinicius e Bruninho (Otero ou Cazares); Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Internacional
Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Emerson Santos e Zeca; Rithely, Nonato, Guilherme Parede, Neilton e William Pottker; Rafael Sobis
Técnico: Odair Hellmann

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, 15 de setembro de 2019, às 11h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Farinha (RJ)
VAR: Grazianni Marciel Rocha (RJ)

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg