Atlético
None

ATLÉTICO

Sem Sampaoli e com cuidado redobrado: Atlético fecha preparação para encarar Athletico-PR

Com COVID-19, treinador argentino cumpre isolamento e não foi ao CT

postado em 17/11/2020 18:32 / atualizado em 18/11/2020 00:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

No primeiro treino sem Jorge Sampaoli - em quarentena após ter testado positivo para COVID-19 -, coube a outros profissionais da comissão técnica orientarem os jogadores do Atlético nesta terça-feira. Imagens divulgadas pelo clube mostram o auxiliar e ex-jogador Éder Aleixo num dos gramados da Cidade do Galo (veja na galeria abaixo).

Ainda não está definido quem comandará o time no jogo desta quarta-feira, contra o Athletico-PR. A bola rola às 19h, no Mineirão, em compromisso adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Orientado pelo departamento médico, o clube redobrou os cuidados após jogadores e integrantes da comissão técnica serem diagnosticados com o vírus. Nessa terça-feira, eles foram submetidos a um exame extra de COVID-19.

Além de Sampaoli, sete integrantes da comissão técnica estão fora de combate por terem contraído o novo coronavírus: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o auxiliar responsável por observar o time de transição Carlos Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes.

Desde o início da pandemia, o Atlético divulgou que 15 profissionais - entre integrantes da comissão técnica, jogadores do profissional e atletas da base - contraíram o vírus. Veja todos na galeria a seguir:

A partida não terá transmissão de nenhuma emissora de televisão. O Superesportes acompanhará o jogo e publicará a descrição dos lances em tempo real.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea