Atlético
None

ATLÉTICO

Caetano justifica críticas do Atlético à arbitragem da final contra América

Dirigente alvinegro negou que clube solicitaria profissionais de fora de Minas Gerais para a partida de volta da decisão, no próximo sábado

postado em 17/05/2021 15:34 / atualizado em 17/05/2021 15:37

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Atlético criticaram a arbitragem comandada por Wanderson Alves de Souza no empate por 0 a 0 na partida de ida da final do Campeonato Mineiro contra o América, nesse domingo. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, justificou as reclamações na saída de campo no Independência.

"Não dizemos que não vencemos o jogo por conta do árbitro. Longe disso. São coisas totalmente distintas. Mas a gente entende que no momento em que ficamos com um homem a menos, ele mudou o critério da arbitragem de forma muito evidente. Quando estavam 11 contra 11, não se viu dele o desejo de acelerar a partida, como aconteceu depois", disse, à Rádio 98 FM, fazendo referência à expulsão do volante Allan, aos 27 minutos do segundo tempo.

"Nossos jogadores foram amarelados. O América não teve nenhum jogador com cartão amarelo. A expulsão foi justa. Não estamos aqui falando de lances capitais, que decidiram o jogo. Mas a forma, o rigor, invertendo faltas, e no último lance, tínhamos tempo de tentar a última bola, ele encerrou a partida", prosseguiu o dirigente alvinegro.

Rodrigo Caetano foi citado pelo árbitro na súmula da partida, disponibilizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). De acordo com os registros de Wanderson Alves de Souza, o dirigente atleticano o criticou: "Você está de sacanagem, vocês nunca mais apitam jogo do Atlético, estão de sacanagem com a gente não é possível", lê-se no relato sobre o diretor do Galo.

A súmula também cita críticas do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e do auxiliar e ex-jogador Éder Aleixo. "O vestiário de vocês é do lado de lá, pode trocar de roupa lá, tirar a camisa do América que está por baixo, não é aí o vestiário, é do lado de lá", disse o mandatário alvinegro, de acordo com o árbitro.

Próximo jogo


Atlético e América voltam a se enfrentar no próximo sábado, a partir das 16h30, no Mineirão. A equipe que vencer será campeã estadual. O empate dá o título ao Galo. Rodrigo Caetano também falou sobre a arbitragem da finalíssima do fim de semana.

"Lamentamos, mas entendemos que são seres humanos. No que diz respeito ao futuro, gostaríamos de uma arbitragem de nível melhor, mas isso a comissão de arbitragem da federação vai saber escolher aquele que vai dirigir o jogo no próximo sábado. E o Atlético vai acatar, vai respeitar, como foi até agora", disse.

O dirigente negou que o Atlético vá solicitar arbitragem de fora de Minas Gerais. "Muito pouco provável (que o Atlético peça arbitragem de fora do estado). A gente acredita na lisura e em quem lidera a comissão de arbitragem, o Juliano (Lopes Lobato, presidente da comissão de arbitragem da FMF). São grandes árbitros. As nossas críticas estão restritas ao árbitro de ontem e também ao quarto árbitro (Paulo Cesar Zanovelli da Silva)", disse.

Tags: galo caetano coelho americamg atleticomg interiormg futnacional rodrigo caetano seriea