Atlético

ATLÉTICO

Cuca reconhece Fortaleza superior ao Atlético: 'Merecemos perder'

Técnico analisou estreia no Brasileiro com derrota no Mineirão

postado em 30/05/2021 14:15

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O técnico Cuca reconheceu que o Atlético foi pior que o Fortaleza na derrota de virada por 2 a 1 neste domingo, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o placar foi justo.

"O primeiro tempo foi um jogo muito intenso de lado a lado. Acho até que nós merecemos sair com a vitória parcial. Já no segundo tempo, nós ficamos muito abaixo do que a gente pode em todos os sentidos: físico, técnico, tático. Merecemos perder", disse.



O Atlético foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar em cobrança de pênalti do atacante Hulk. Na etapa final, o Fortaleza cresceu de rendimento e conseguiu a virada com dois gols de Yago Pikachu - o segundo deles já aos 48 minutos.

No lance anterior ao gol da virada, o Atlético quase marcou. Eduardo Vargas fez bonita jogada na pequena área e teve a finalização travada por Tinga. Cuca lamentou, mas admitiu, novamente, a superioridade adversária.

"Ainda tivemos a bola do jogo para fazer o 2 a 1, aos 47 (minutos do segundo tempo), e aos 48 tomamos o gol da virada. Por mais doloroso que seja, a gente tem que reconhecer que foi um placar justo pelo que o Fortaleza fez, principalmente no segundo tempo", concluiu.



O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. A equipe enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 20h30.

Antes, o Galo estreia na Copa do Brasil. O adversário será o Remo, no estádio Baenão, em Belém. Os times se enfrentam a partir das 19h desta quarta-feira.

Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional seriea fortalezace