Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético espera resultados de exames de Diego Costa nesta quinta-feira

Atacante sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda durante o empate sem gols com o Palmeiras, nessa terça-feira, pela semifinal da Copa Libertadores

postado em 22/09/2021 17:19 / atualizado em 22/09/2021 17:26

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético aguarda os resultados dos exames de Diego Costa nesta quinta-feira. O atacante de 32 anos  sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda  durante o  empate sem gols com o Palmeiras  nessa terça, no Allianz Parque, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores.

De acordo com a assessoria de comunicação do clube, as avaliações do departamento médico só gerarão um diagnóstico mais preciso nesta quinta. Até lá, o atacante é acompanhado pelos profissionais do Atlético.

Titular em São Paulo, o centroavante virou preocupação ao clube quando tentava ficar com a bola num lance aos nove minutos da etapa final, no lado direito do ataque alvinegro. Com dores, precisou ser substituído. O escolhido para entrar foi o também atacante Keno.

Eduardo Vargas, Eduardo Sasha e Sávio são outras opções para os próximos jogos, caso Diego Costa vire mesmo desfalque por conta dos problemas musculares.

O venezuelano Jefferson Savarino também seria uma possibilidade. Ele, porém, ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita e não está à disposição do técnico  Cuca .

A partida dessa terça-feira foi a segunda de Diego Costa como titular do Atlético. Nesse sábado, o atacante esteve entre os 11 iniciais da vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de sentir os problemas musculares no Allianz Parque, Diego Costa sofreu um pênalti no primeiro tempo. Na cobrança,  Hulk acertou a trave  e não conseguiu tirar o zero do marcador.

Treino




Sem Diego Costa, os jogadores do Atlético fizeram atividades regenerativas na academia na manhã desta quarta-feira, ainda em São Paulo. Em seguida, rumaram a Belo Horizonte.

De volta à capital mineira, o elenco alvinegro se reapresenta na Cidade do Galo nesta quinta pela manhã para um treinamento que anteriormente estava agendado para a parte da tarde.

Na sexta-feira, novamente pela manhã, o técnico Cuca comanda a última atividade antes do retorno a São Paulo.

Na capital paulista, o líder Atlético enfrenta o São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h deste sábado, no Morumbi.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional diego costa seriea