Grêmio
None

CRUZEIRO

Alex celebra chance que 'bola' dá ao Cruzeiro: 'É lindo depender apenas de nossas forças'

Paulinho McLaren e Kléber Gladiador também postaram mensagens de incentivo ao time antes do duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre

postado em 05/12/2019 07:00 / atualizado em 05/12/2019 02:37

vitória do Corinthians sobre o Ceará, por 1 a 0, na abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu ao Cruzeiro a chance de deixar a zona de rebaixamento com uma vitória sobre Grêmio nesta quinta-feira, a partir das 19h15, na Arena, em Porto Alegre. Logo após o revés dos cearenses, o ídolo Alex, campeão da Tríplice Coroa em 2003, manifestou-se com otimismo no Twitter.

“É lindo depender apenas de nossas forças. Simples e fácil nunca foi... mas é a oportunidade que a bola dá para mais uma página heroica”, escreveu o ex-camisa 10.

(Foto: Reprodução/Instagram)


Outros jogadores que passaram pelo clube também se manifestaram depois do triunfo corintiano. “Bora Cruzeiro, não podemos deixar de sonhar, pra cima”, postou em seu Instagram Paulinho MacLaren, atacante que defendeu a Raposa entre 1995 e 1997.

(Foto: Reprodução)


Kléber Gladiador, atacante do Cruzeiro em 2009 e 2010, postou um vídeo nos stories do Instagram com momentos marcantes da torcida. Em um deles, um torcedor avisa: ‘Não acabou ainda não’. “Nunca desacredite”, escreveu o jogador, hoje no Austin Bold FC, dos Estados Unidos.

Cenário no Brasileiro

Com a derrota, o Ceará, 16º colocado, estacionou nos 38 pontos. Se derrotar o Grêmio na Arena, o Cruzeiro chegaria a 39 pontos e deixaria a 17ª posição para os cearenses.

Na rodada final, caberia ao Cruzeiro fazer um resultado igual ou superior ao do Ceará para se manter na elite nacional em 2020. No domingo, às 16h, a Raposa receberá o Palmeiras no Mineirão. No mesmo horário, o Vozão visitará o Botafogo no Rio de Janeiro

Empate

Se o Cruzeiro empatar com o Grêmio nesta quinta-feira, chegará a 37 pontos e dependerá de uma vitória sobre o Palmeiras e ao menos de um empate do Ceará contra o Botafogo, no Engenhão, para continuar na Série A na próxima temporada.

Derrota

O triunfo do Corinthians deu sobrevida ao Cruzeiro mesmo em caso de derrota para o Grêmio. Nesse caso, o time mineiro precisaria vencer o Palmeiras no Mineirão, na 38ª rodada, e contar com uma vitória do Botafogo sobre o Ceará no Rio.


Tags: cruzeiro alex Brasileiro gremiors seriea paulinho maclaren kléber gladiador