Grêmio
None

GRÊMIO

Após 4 a 1 sobre o Cruzeiro, Renato Gaúcho diz que Grêmio poderia 'fazer mais um ou dois gols'

Tricolor venceu no Independência, em BH, pela 18ª rodada do Brasileirão

postado em 08/09/2019 15:55 / atualizado em 08/09/2019 15:19

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)</i>
Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho disse que o Tricolor tinha condições de vencer o Cruzeiro por uma vantagem maior do que 4 a 1, placar da partida deste domingo. O resultado do jogo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Independência, em Belo Horizonterevoltou os cruzeirenses no estádio.

O Grêmio teve extrema facilidade para fazer os quatro gols. No primeiro, Diego Tardelli se antecipou à zaga celeste e tocou de letra após assistência de Rafael Galhardo. No segundo, Alisson se aproveitou de erro de passe de Marquinhos Gabriel, tabelou com Everton "Cebolinha", e bateu rasteiro na saída de Fábio. No terceiro e quarto gols, Everton driblou facilmente os defensores Cacá e Leo antes de balançar a rede. Renato comentou que as alterações deixaram a equipe mais ofensiva.

"Nossa equipe se comportou muito bem na parte técnica e tática, não demos espaços ao Cruzeiro. Construímos várias situações de gols, conseguimos fazer quatro gols. Faltando uns minutos coloquei o Luan, tirei o Michel, fiquei só com o Matheus de volante e criamos mais oportunidades. Estava colocando minha equipe ainda mais para frente, pois estávamos construindo jogadas para fazer o quinto, o sexto gol, então tínhamos que forçar um pouquinho. Futebol não se dá chance, a gente respeita sempre os adversários, mas se a gente forçasse tenho certeza que a gente poderia fazer mais um ou dois gols, mas está de bom tamanho", disse, em entrevista coletiva.

Renato Gaúcho também disse que utilizou do fator psicológico para envolver o Cruzeiro. O treinador citou, inclusive, o fato de conhecer o clube celeste, já que foi jogador da Raposa em 1992.

“Eu conversei bastante com meu grupo ontem. Hoje também eu falei para a gente entrar em campo e aproveitar a situação do Cruzeiro, um pouco delicada no Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni é um grande treinador, tem um grande grupo, uma grande torcida. Eu joguei aqui, sei da grandeza desse clube. Ele (Ceni) está chegando agora, isso que falei ao grupo, está colocando em prática, principalmente a posse de bola, coisa que o Cruzeiro não fazia. Apesar dos grandes jogadores, não vai ser da noite para o dia que uma equipe consegue absorver tudo que o treinador quer", comentou.

Com a derrota, a Raposa se manteve em 16ª colocado no Brasileirão, com 18 pontos e sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série B de 2020. Já o Tricolor subiu uma posição e alcançou o décimo lugar, com 25 pontos.

Tags: interiormg futnacional seriea cruzeiroec gremiors