“Toda a pré-temporada será realizada no CT Lanna Drumond. Nós nos apresentaremos no dia 5 pela manhã e já treinaremos, fazendo alguns exames durante quatro dias. Depois passaremos ao regime de semi-internato. Ou seja, os jogadores treinarão no CT Lanna Drumond e farão todas as refeições no Ímpar Hotel, que é nosso parceiro. A programação já está elaborada pelo professor Edy Carlos e comissão técnica. Serão dez dias de trabalho intenso no CT e descanso hotel”, afirmou Ricardo Drubscky
Até o momento, o América oficializou apenas três contratações – o lateral-direito Alex Silva, o meia Gérson Magrão (ex-CRB) e o atacante Hugo Almeida (ex-Juventude). O clube também deve anunciar o zagueiro Rafael Lima (ex-Chapecoense), o volante Gustavo Blanco (Bahia), o meia Renan Oliveira (ex-Náutico) e o lateral-esquerdo Pará (Cruzeiro).
Apesar de ainda estar em busca de jogadores no mercado, Ricardo Drubscky acredita que na data da reapresentação, o Coelho terá o elenco quase completo. Ainda existe a possibilidade de integrar jovens da base, que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.
“Vamos ter uma base muito boa para iniciar a temporada. Acredito que no dia 5 estaremos com o elenco bastante encorpado para dar início aos trabalhos, mas não vamos queimar nossa lenha toda – no bom sentido. Nós vamos aguardar algumas definições de mercado, algumas possibilidades, porque o ano será longo, com quatro competições, por volta de 55 jogos e dependendo de nossa classificação, podemos passar de 60. Então, esperamos ter condições de contratar um complemento importante para a equipe ainda no primeiro semestre”.
Drubscky também confirmou que no período da pré-temporada, o América disputará quatro jogos-treinos. Ainda não há uma definição sobre a realização de amistosos.
“A princípio teremos quatro jogos-treinos. Se algum jogo amistoso surgir, iremos analisar a viabilidade”, completou.