América
None

SÉRIE B

América vence ABC no Horto e iguala pontuação do líder Internacional na Série B

Coelho segue firme no caminho do acesso à primeira divisão nacional

postado em 07/11/2017 21:07 / atualizado em 07/11/2017 23:12

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Vitória em casa e três pontos que deixam o América cada vez mais próximo do acesso e na luta direta pelo título. Nesta terça-feira, o Coelho bateu o ABC por 2 a 0, no Independência, e chegou aos 63 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo fez o Alviverde igualar a pontuação do primeiro colocado Internacional. O clube mineiro só fica atrás do Colorado no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Com o ABC em dificuldades na competição – pode ser matematicamente rebaixado na próxima rodada –, o América teve trabalho, mas soube diversificar as situações de ataque para marcar. O Coelho teve grandes chances em tabelas por baixo, mas foi pelo alto que matou o duelo. Giovanni, aos 23 do 1º tempo, e Rafael Lima, aos 25 da 2ª etapa, marcaram de cabeça os gols da vitória alviverde.

Na próxima rodada, o América vai a Santa Catarina enfrentar outro clube com dificuldades na competição. O Coelho pega o Figueirense, às 17h30 de sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O ABC volta para o Rio Grande do Norte e também duela contra um catarinense. O último colocado encara o Criciúma, às 21h30 de sexta-feira, no Frasqueirão.




O jogo – Em busca dos três pontos para se igualar ao Internacional e seguir na luta pelo título, o América entrou em campo com a marcação alta, pressionando o ABC no campo de defesa do adversário. O rival potiguar se protegia bem, dava poucos espaços e tentava sair rápido para encaixar os contragolpes.

Trabalhando a bola na intermediária congestionada, as melhores oportunidades do Coelho surgiam pela direita, com avançadas e triangulações de Norberto com Ruy e Felipe Amorim. Por esse setor, aos 23 minutos, o lateral descolou cruzamento na cabeça de Giovanni, que escorou bem e mandou no ângulo, sem chances para Edson. 1 a 0.

Depois do gol, o ABC tentou sair mais para o ataque em um duelo mais franco e vertical. Com mais espaços, o América aproveitava para tentar ampliar e teve boas chances com Bill, aos 27min, Felipe Amorim, aos 29min, e Juninho, aos 41min. Do outro lado, em arrancada e chute de Matheus, aos 31min, os visitantes mostraram que poderiam levar perigo.

Na segunda etapa, o ABC também tentava marcar sob pressão. O América trocava passes no campo adversário e esperava encontrar espaços entre as linhas adversárias. Sem boas infiltrações, o Coelho levava perigo em chutes de longe. Dessa forma, Gérson Magrão, aos 7min, e Renan Oliveira, aos 12min, arriscaram.

Aos 19min, preocupação no América. Giovanni precisou ser substituído por causa de dores na cabeça. No lance do primeiro gol alviverde, o lateral se chocou com Tonhão. E foi pelo alto que o Coelho ampliou. Após cobrança de escanteio de Gérson Magrão, Rafael Lima tocou de cabeça para as redes. 2 a 0.

O segundo gol deixou o América mais tranquilo em campo. O ABC sentiu o golpe e dava ainda mais espaços. Aos 31min, Renan Oliveira tira o adversário na ponta e cruza na cabeça de Gérson Magrão que, livre, coloca no canto. Edson faz excelente defesa e espalma para o lado.

Os visitantes responderam em chute forte de Felipe Guedes, que passou por cima do gol de Fernando Leal. O América poderia ter até ampliado em mais uma grande oportunidade de Felipe Amorim. O atacante americano saiu cara a cara com Edson, que fechou bem o ângulo e espalmou para escanteio.

AMÉRICA 2 x 0 ABC-RN

América
Fernando Leal; Norberto, Roger, Rafael Lima e Giovanni (Pará); Juninho, Ernandes, Gérson Magrão e Ruy (Renan Oliveira), Felipe Amorim e Bill (Edno)
Técnico: Enderson Moreira

ABC
Edson, Arês, Danrlei, Tonhão e Daniel Nazaré; Anderson Pedra (Jardel), Felipe Guedes e Erivélton (Dalberto); Berguinho, Fessin e Matheus (Lucas Coelho)
Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols: Giovanni, aos 23' do 1ºT, e Rafael Lima, aos 25' do 2ºT (América)
Cartões amarelos: Roger e Renan Oliveira (América);  Erivélton, Arês, Jardel e Dalberto (ABC)

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência
Data e horário: 07 de novembro (Terça-feira), às 19h15 (de Brasília)

Público: 5.950
Renda: R$ 16.731,00

Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC/CBF)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC/CBF) e Alex dos Santos (SC/CBF)

Tags: interiormg abcrn serieb coelho américa