América
None

AMÉRICA

Responsável por atormentar defesa do Sampaio, Richarlison mantém confiança na briga pelo G-4

Atacante se destacou na vitória do América sobre o time maranhense nesta terça-feira, no Castelão (MA). Ele deu assistência para o primeiro gol e marcou o segundo

postado em 08/09/2015 19:20 / atualizado em 08/09/2015 22:12

Willian Simões, lateral-esquerdo do Sampaio Corrêa, deve estar até agora procurando Richarlison, o garoto prodígio que se consolida cada vez mais na equipe do América. Nesta terça-feira, o jovem de 18 anos deu dois dribles desconcertantes no adversário na jogada que originou o gol de Rodrigo Souza, o primeiro da vitória alviverde por 2 a 0, no Castelão, pela 24ª rodada da Série B. No segundo tempo, Richarlison voltou a aparecer em dois lances cruciais: sofreu a falta que originou a expulsão de Léo Rodrigues e marcou o segundo tento americano. Se é abusado dentro de campo, fora das quatro linhas o atacante mostra muita humildade e diz que, apesar de a equipe ter feito uma de suas melhores atuações na competição, ainda há um longo caminho a ser percorrido na disputa pelo G-4.

"Foi um jogo equilibrado em que nos comportamos bem e saímos com a vitória. Mas não ganhamos nada. Ainda há muito campeonato pela frente. Com fé em Deus, vamos conseguir o acesso", diz Richarlison.

Com mais uma ótima atuação pelo Coelho, o camisa 9 chegou a quatro gols na Série B. "Fiz uma bela partida e pude ajudar o América. E os outros gols vão sair naturalmente. É ter tranquilidade", conclui o artilheiro.

Depois de quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória, o América passa a pensar na partida de sábado contra o Náutico, no Independência, pela 25ª rodada. O jogo em Belo Horizonte está marcado para 16h30.