América
None

AMÉRICA

Jogo contra o Bahia promove reencontro de Enderson Moreira com o América no Independência

Partida entra as duas equipes será disputada no próximo domingo

postado em 22/11/2018 11:50 / atualizado em 22/11/2018 12:39

Mourão Panda / América; Felipe Oliveira / EC Bahia
A partida entre América e Bahia, no próximo domingo, às 19h, será marcada pelo reencontro de Enderson Moreira com o Coelho no Independência.

O jogo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, é mais um passo na árdua missão do América em tentar se manter na Série A do Brasileirão.

América e seu ex-comandante já se reencontraram, porém, será a primeira vez que Enderson volta ao Horto para enfrentar o Coelho. No primeiro turno do Brasileirão, o Bahia de Enderson venceu o América na Fonte Nova por 1 a 0, gol marcado por Gilberto.

Ironicamente, Enderson retorna a Belo Horizonte com a missão de vencer o ex-clube e tentar atrapalhar os planos do Coelho de se manter na Primeira Divisão.

O treinador pediu demissão do América em 16 junho deste ano e já no dia seguinte foi anunciado oficialmente pelo Tricolor Baiano.

Num futebol onde técnicos duram poucos meses em seus cargos, Enderson se destacou pela longevidade no comando do Coelho. O técnico chegou ao Lanna Drumond em julho de 2016 e permaneceu no comando do América por quase dois anos.

Foram 111 partidas, com 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas – aproveitamento de 48,34% dos pontos.

Enderson Moreira foi o quinto treinador que mais comandou o clube na história. Ele fica atrás apenas de Yustrich (278 jogos), Givanildo Oliveira (238), Jair Bala (232) e Flávio Lopes (151).

À frente do Bahia, já são 32 partidas, com 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 34,3%.

Missão do América

O América não depende apenas de si para seguir na elite do futebol nacional. Precisa vencer os dois próximos confrontos (contra o Bahia, no domingo, e contra o Fluminense, no Maracanã, em 2 de dezembro, última rodada do campeonato).

Além disso, o América, que tem 37 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela, precisa torcer contra seus rivais diretos na briga contra o rebaixamento: Vitória (que tem 36 pontos), Chapecoense (37), Sport (38), Vasco (39) e Ceará (39).

Caso vença as duas, o Alviverde pode chegar a 43 pontos. Com essa pontuação, uma equipe pode escapar do descenso, dependendo da combinação dos resultados dos adversários e dos critérios de desempate (número de vitórias e saldo de gols).

Clique aqui e veja a situação do América e seus adversários no Campeonato Brasileiro.

Tags: Enderson Moreira americamg bahiaba seriea futnacional independência horto