América
None

SÉRIE B

'Cruzeiro será intragável': Lisca, do América, comenta fala de Enderson Moreira

Na visão do técnico americano, o time intragável de Minas, no momento, é o Coelho

postado em 08/07/2020 16:11 / atualizado em 09/07/2020 19:03

(Foto: Superesportes)
Vamos montar um time intragável. Quem nos enfrentar, vai sentir na pele". A preleção do técnico Enderson Moreira aos jogadores do Cruzeiro, no treino do último sábado, repercutiu entre os clubes da Série B desde que foi publicada pelo canal cruzeirense no Youtube. Lisca, treinador do América, outro forte candidato ao acesso, estranhou o fato de a Raposa divulgar uma conversa privada nas redes sociais, mas não polemizou.
“Parece que pegaram umas falas dele ali, né, pro grupo. Isso é bem complicado porque, muitas vezes, o palavreado e a maneira que tu fala ali (na conversa com o elenco) é num contexto e muitas vezes sai para o grande público em outro contexto”, comentou o treinador do América em entrevista ao Superesportes.

“O intragável que ele quis falar é aquela velha expressão do futebol, aquele time chato, chato de jogar, aquele time competitivo, né? Que incomoda os adversários, que preocupa os adversários antes do jogo. E é uma força de expressão, uma maneira que ele usou de dizer que o Cruzeiro vai estar forte na competição. E esse é objetivo de todos nós, treinadores”, acrescentou Lisca, que declarou ser fã de Enderson.

Intragável é o América

Diante da boa campanha que o América faz na temporada, Lisca afirmou que, no momento, intragável é o seu time. O Coelho lidera o Campeonato Mineiro, com 21 pontos, e garantiu vaga na semifinal com duas rodadas de antecedência. Na Copa do Brasil, eliminou Santos do Amapá e Operário do Paraná. Pela terceira fase, ficou no 0 a 0 com a Ferroviária em Araraquara-SP e aguarda remarcação do jogo de volta devido à pandemia do novo coronavírus.

O América, até agora, tem sido um time intragável, né? É um time que nessas 12 partidas (do ano) não perdeu ainda, vem fazendo bons jogos, vem encarando todos os adversários de peito aberto. Então, foi isso que ele (Enderson Moreira quis dizer) e é o que todos nós treinadores trabalhamos”, concluiu Lisca.

Segundo a CBF, a Série B será iniciada em 8 de agosto. O Cruzeiro abrirá a competição contra o Botafogo-SP, como mandante, em local a ser definido. Já o América visitará a Ponte Preta em Campinas.

A entrevista

Lisca, técnico do América, concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas. Na conversa, ele falou sobre o trabalho à frente do Coelho em 2020, a disputa da Série B, a reta final do Campeonato Mineiro, sua carreira e o futebol brasileiro. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias no portal e nas páginas impressas do EM.


Veja o que já publicamos:

Tags: América serieb cruzeiroec interiormg futnacional Enderson Moreira Lisca