Atlético
None

ATLÉTICO

Médico do Atlético explica que tornozelo de Tardelli 'saiu do lugar' e ainda evita estimar prazo de recuperação

Tardelli teve fratura, luxação e lesões ligamentares no tornozelo direito

postado em 15/07/2020 21:35 / atualizado em 15/07/2020 22:00

(Foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, ainda evita estimar um prazo aproximado de recuperação do atacante Diego Tardelli. O jogador de 35 anos, um dos principais reforços para a temporada, sofreu fratura, luxação e lesões ligamentares no tornozelo direito, nesta quarta-feira, durante jogo-treino contra o América.

Veja, no vídeo a seguir, o momento em que Tardelli se machucou:

“Não falamos em prazo de retorno principalmente em lesões complexas e de tratamento cirúrgico, mas, depois do procedimento, teremos mais detalhes sobre sua recuperação”, disse Rodrigo Lasmar ao Superesportes.

Tardelli passará por cirurgia nesta quinta-feira, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Lasmar detalhou a fratura e as lesões sofridas pelo atacante. “Ele teve uma fratura da fíbula com luxação do tálus (ou seja, o tornozelo “saiu do lugar”) e ruptura dos ligamentos associados a uma lesão na cartilagem”.

Tardelli se machucou quando disputava uma bola com o zagueiro americano Anderson. Lisca, técnico do Coelho, visualizou o momento em que o camisa 9 alvinegro prendeu o pé na grama.

"Infelizmente, teve a lesão do Tardelli, ele prendeu o pé na grama bem na nossa frente, que era o que a gente menos queria", disse, em entrevista à TV Coelho.

Na tarde desta quarta, Tardelli usou muletas para realizar exame de imagem na clínica do médico Otaviano de Oliveira Júnior, no Bairro Funcionários, em BH. 

Volta ao Galo

O ídolo da torcida retornou em fevereiro ao Galo, do qual é o 15º maior artilheiro, com 110 gols em 220 jogos. Ele jogou a temporada 2019 no Grêmio.

Em entrevista há uma semana aos canais oficiais do clube, o veterano de 35 anos se mostrou um pouco incomodado em fazer a função de centroavante que o consagrou na sua primeira passagem pelo clube, de janeiro de 2009 a março de 2011 - 73 gols em 114 jogos.

“A princípio, eu estou nessa posição (de centroavante), que me incomoda um pouquinho. Todo mundo sabe que sou um jogador que não gosta de ficar parado, gosto de me movimentar bastante”.

Tardelli mencionou que Marrony, contratado ao Vasco por R$ 20 milhões, também vinha sendo testado na função - nesta quarta, ele marcou dois gols em cima do América.

“Nesses três meses estou sendo essa referência, teve a chegada do Marrony agora, vamos ver”.

Apesar das dificuldades, o jogador havia prometido se esforçar para cumprir as orientações do técnico Jorge Sampaoli. 

“Estou me adaptando, vou fazer o máximo possível para fazer o que ele pede. Vai depender muito do diálogo entre mim e ele no dia a dia”.

Busca por atacante

Sem Diego Tardelli por período indeterminado, a diretoria atleticana deve intensificar a busca por um centroavante, conforme solicitado por Sampaoli.
 
Um dos alvos do clube, Nahuel Bustos, do Talleres, só será negociado por pelo menos 7 milhões de euros (R$ 42 milhões), conforme afirmou ao Superesportes o presidente Andrés Fassi.
 
Sem mencionar nomes, o diretor de futebol Alexandre Mattos admitiu, em entrevista à Rádio Itatiaia, a necessidade de encontrar soluções para a posição, sobretudo pelas saídas de Franco Di Santo e Ricardo Oliveira.
 
Enquanto não define uma contratação, o Galo vai a campo com as alternativas que tem no elenco. O próximo duelo é justamente diante do América, em 26 de julho (domingo), às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
 
Na classificação do estadual, o Atlético é o terceiro colocado, com 18 pontos, enquanto o Coelho aparece em primeiro, com 21.

Tags: galo cirurgia lesão Diego Tardelli fratura luxação ligamentos operado Tardelli seriea tornozelo direito