Atlético
None

ATLÉTICO

Decisivo para o Atlético, Alan Franco alcança feito inédito na carreira

Jovem de 22 anos nunca havia feito dois gols num mesmo jogo profissional

postado em 03/09/2020 22:32 / atualizado em 03/09/2020 23:35

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
 
O jovem Alan Franco ainda vinha de atuações tímidas com a camisa do Atlético. Mas, na noite desta quinta-feira, o garoto de 22 anos foi decisivo para o Galo golear o São Paulo por 3 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista marcou duas vezes, ambas no primeiro tempo, para iniciar a construção do resultado positivo. 

Leia também:
 
E Alan Franco mostrou repertório para balançar as redes no Mineirão. No primeiro gol, após lançamento de Jair, deu toque sutil de primeira para marcar. No segundo, após passe de Hyoran, chutou forte de esquerda, também de primeira, e venceu Tiago Volpi. 
 
O equatoriano ressaltou a precisão do Atlético no primeiro tempo, período em que o time foi pressionado pelo São Paulo, mas foi para o intervalo com dois gols de vantagem. “Um rival complicado, tivemos que lutar muito e estamos trabalhando do início ao fim. Fomos precisos nos primeiros 45 minutos”, disse.
 
Franco ganhou elogios de Jorge Sampaoli. O treinador já projeta utilizar o jovem equatoriano ao lado de Nathan, quando o meia se recuperar de lesão.
 
“Franco é um jogador muito jovem, que vem do Equador e ainda está conhecendo o futebol daqui. Hoje, fez uma grande partida. Seguramente, terá que seguir evoluindo. Nós estamos esperando muito ansiosamente a volta de Nathan. Não é impossível que em algum momento eles joguem juntos. São dois bons jogadores, que seguramente no futuro nos darão muitas alegrias”.

 
Emoção no fim de semana

 
Depois da conquista do título mineiro, no último domingo, Alan Franco ficou bastante emocionado. O jogador carregava a foto do pai, Pedro Franco, no gramado do Mineirão e chorava bastante. 
 
O equatoriano estava feliz pela conquista e triste pela lembrança do pai, morto pela COVID-19 em abril deste ano. A imagem do choro de Alan Franco apegado à foto do pai rodou o mundo e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
 

Primeira vez

 
Alan Franco ainda não havia balançado as redes duas vezes numa mesma partida profissional. De acordo com o site Ogol, ele marcou cinco vezes com a camisa do Independiente del Valle, do Equador, clube que o revelou. Veja os gols abaixo (se os vídeos não aparecerem, clique aqui).






Tags: galo atlético interiormg seriea alan franco