Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca elogia elenco do Atlético e comemora 1º lugar geral na Libertadores

Treinador poupou maioria dos titulares nesta quarta-feira e, mesmo assim, time venceu Cerro Porteño-PAR por 1 a 0 em Assunção, capital do Paraguai

postado em 19/05/2021 23:55 / atualizado em 20/05/2021 01:01

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca foi só elogios ao elenco do Atlético após a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. De olho na decisão do Campeonato Mineiro no sábado contra o América, o comandante decidiu poupar a maioria dos titulares. E a equipe alternativa deu conta do recado no Estádio General Pablo Rojas (La Olla), em Assunção, capital do Paraguai.

"Gostei da entrega, da disposição que a equipe teve durante toda a partida. O adversário não jogou no fim de semana. Nós jogamos com uma equipe alternativa e não sentimos falta dos titulares. Competimos, porque neste torneio você não ganha jogo nenhum se não tiver competitividade. Isso foi a chave. Saber jogar a partida de Libertadores, difícil como é, aqui contra o Cerro-PAR, e conseguir um bom resultado", festejou.

Dos jogadores que costumeiramente são titulares, apenas quatro apareceram na escalação inicial desta quarta: o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Tchê Tchê. No primeiro tempo, a equipe alternativa criou boas oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Na etapa complementar, Cuca colocou em campo titulares como os atacantes Hulk e Keno. E foi dos pés do velocista que saiu o gol da vitória, já aos 46 minutos da segunda etapa.

Liderança geral


Com o resultado, o Atlético chegou aos 13 pontos e garantiu a primeira colocação do Grupo H com uma rodada de antecipação. Mais do que isso: ultrapassou o Palmeiras (12 pontos) e agora é dono da melhor campanha entre os 32 participantes desta fase da competição. Cuca comemorou.

"Gestão de grupo, confiança no plantel. Os jogadores estão de parabéns. A gente fica muito feliz em ser o primeiro em uma competição tão difícil como é a Libertadores. Hoje, nós somos os primeiros no geral. Nós todos começamos tão criticados", disse.


Ser o primeiro colocado geral na fase de grupos dá a vantagem de decidir em casa todos os confrontos mata-mata até a semifinal. Na final, o campeão é decidido em jogo único numa sede neutra. Para se manter nessa posição sem depender de outros resultados, o Atlético precisa vencer o próximo jogo, o último da chave.


"Fechamos na terça, em casa, com o La Guaira-VEN. Se Deus quiser, vamos ter mais um grande resultado, sempre com essa entrega, esse espírito que o time encontrou, porque é assim que se tem que jogar a Libertadores. Cada jogo é uma final. E foi assim que jogamos hoje", disse.

Atlético e Deportivo La Guaira-VEN se enfrentam na próxima terça-feira, a partir das 21h30, no Mineirão. Antes, porém, o Galo tem a partida de volta da final do Campeonato Mineiro.

A equipe alvinegra enfrenta o América neste sábado, a partir das 16h30, no Mineirão. O jogo de ida terminou sem gols, no Independência.

Portanto, o time que vencer no Mineirão será o campeão. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Atlético leva a taça em caso de empate.

Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores2021