Grêmio
None

ATLÉTICO

Com Santana pressionado, Atlético terá pela frente três dos melhores times do país

Equipe tenta sair de mau momento em meio a uma dura sequência no Brasileiro

postado em 03/10/2019 06:30

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Muito pressionadoo técnico Rodrigo Santana tem o desafio de comandar uma reviravolta na temporada do Atlético. Mas, ao que tudo indica, ser bem-sucedido não vai ser nada fácil. Afinal, as próximas partidas no Campeonato Brasileiro serão contra três dos melhores times do país: Palmeiras (fora), Flamengo (fora) e Grêmio (em casa).

E a situação ficou ainda mais complicada após a derrota dessa quarta-feira por 2 a 1 para o Vasco, no Independência, em jogo adiado da 21ª rodada. O duelo diante dos cariocas era visto como a chance de o Atlético ‘respirar’ na tabela do Campeonato Brasileiro. Era a oportunidade de emendar a segunda vitória - após bater o Ceará por 2 a 1 - e encurtar para quatro pontos a distância até o G6.

“A gente lamenta muito por ter feito uma partida abaixo (contra o Vasco), por não ter somado pontos em casa. A gente não cogitava nem o empate, porque sabíamos dos jogos que teremos fora de casa. Infelizmente o resultado não foi bom. Mas isso não quer dizer que a gente não possa ir lá fora e buscar os pontos. Isso faz com que a gente mexa mais com o brio dos jogadores para procurar buscar pontos no domingo”, disse o treinador.

Desafio 1: Palmeiras


A primeira partida dessa série será diante do vice-líder Palmeiras, neste domingo. A partir das 16h, as equipes se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, pela 23ª rodada. Com 46 pontos - três a menos que o primeiro colocado Flamengo -, a equipe paulista tem foco único na temporada: conquistar o Campeonato Brasileiro.

Desafio 2: Flamengo


Depois, o rival será o líder Flamengo. Em 10 de outubro (quinta-feira), a partir das 20h, as equipes se enfrentam no Maracanã. O time rubro-negro deverá ter força máxima no confronto, já que o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Grêmio, será apenas no dia 23.

Desafio 3: Grêmio


O fim da série é contra o Grêmio, o outro representante do Brasil na semifinal da Copa Libertadores. Desde 2016 - ano em que conquistou a Copa do Brasil, o time do técnico Renato Gaúcho é considerado um dos melhores times do país. A partida está marcada para 13 de outubro (domingo), às 19h, no Independência, pela 25ª rodada.

Depois, o adversário será o CSA, no Estádio Rei Pelé. O time alagoano briga para sair da zona de rebaixamento.

Tags: gremiors flamengorj palmeirassp galo seriea futnacional interiormg atleticomg