Grêmio
None

GRÊMIO

Ex-Cruzeiro, Thiago Neves diz que não foi comunicado de rescisão e ataca diretoria do Grêmio

Presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Júnior confirmou à imprensa a intenção de romper o contrato com o meia de 35 anos

postado em 04/09/2020 21:21

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O meia Thiago Neves, ex-Cruzeiro, disse que não foi comunicado oficialmente que terá o contrato com o Grêmio rescindido e criticou a postura da diretoria tricolor. Nesta sexta-feira, o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolza Júnior, confirmou à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, que romperá o vínculo com o jogador de 35 anos.

Em publicação nas redes sociais, Thiago Neves afirmou que, por não ter sido comunicado oficialmente da rescisão, ainda se considera funcionário do Grêmio.

"Na data de hoje fui surpreendido com a veiculação de notícia informando o rompimento do meu contrato com o Grêmio. Em momento algum recebi qualquer informação ou comunicado oficial do clube neste sentido. Portanto, me considero atleta do Grêmio, com quem quero e pretendo manter e cumprir integralmente o contrato", publicou.

Em seguida, o jogador fez duras críticas à diretoria do clube gaúcho. "Estou muito chateado com a notícia, até porque não acredito que a diretoria do Grêmio agiria com tamanho desrespeito a quaisquer dos seus atletas e demais colaboradores. Seria uma atitude extremamente amadora, que, inclusive, não combina com um clube do tamanho e história do Grêmio. Até aqui cumpri fielmente com todas as minhas obrigações e dedico diariamente todo o meu empenho em favor deste grande clube, a quem sempre respeitei e cuja diretoria parece não estar me respeitando neste momento", completou.



Grêmio resolveu rescindir nesta sexta-feira o contrato de Thiago Neves, dia seguinte à primeira atuação do jogador como titular do time no Campeonato Brasileiro, na derrota para o Sport, por 2 a 1, em Porto Alegre. O ex-cruzeirense foi muito criticado por torcedores e pela imprensa gaúcha, a ponto de precisar ser defendido pelo técnico Renato Gaúcho.



Depois do jogo, Renato chegou a dizer que, no Sul, quando pensam que um jogador não vai render, a imprensa costuma massacrá-lo. Esse seria o caso de Thiago Neves.



Thiago Neves fez 14 jogos pelo Grêmio, sendo nove no Campeonato Gaúcho e cinco no Campeonato Brasileiro. Ele ainda ficou no banco de reservas em três ocasiões. Se chegasse a 20 partidas como atleta relacionado, ele teria o vínculo renovado com o Tricolor automaticamente até o fim de 2021.

Para evitar a ativação da cláusula, o presidente Romildo Bolzan Júnior decidiu interromper o contrato que iria até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Thiago Neves tinha salário no Grêmio na casa dos R$ 600 mil por mês.

Saída melancólica do Cruzeiro

Em 2019, Thiago Neves ficou marcado negativamente no rebaixamento do Cruzeiro à Série B. Além do baixo rendimento em campo, ele teve atritos com o técnico Rogério Ceni no segundo semestre e foi fotografado em festas quando o time estava em situação dramática na classificação. 

Não bastasse isso, um áudio vazado revelou uma conversa do meio-campista com o ex-gestor do futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, no qual ele pedia pagamento de salários e garantia um bom resultado no duelo decisivo contra o CSA, no Mineirão, em 29 de novembro. Em campo, a Raposa acabou derrotada por 1 a 0 e se complicou na reta final da Série A.

A frase “Fala, Zezé, bom dia cara!”, dirigida por Thiago Neves a Zezé Perrella na conversa vazada, acabou virando piada nas redes sociais no período do rebaixamento cruzeirense.

Tags: cruzeiro cruzeiroec gremiors seriea mercadobola thiago neves