América
None

AMÉRICA

Lateral-direito Alex Silva, do Atlético, é o terceiro contratado pelo América para temporada 2017

Jogador foi emprestado pelo alvinegro como composição de negociação de Danilo

postado em 20/12/2016 18:03 / atualizado em 20/12/2016 20:33

Bruno Cantini/Atlético
O lateral-direito Alex Silva, do Atlético, é a terceira contratação do América para a temporada 2017. Nesta terça-feira, a assessoria de comunicação do clube alvinegro informou o empréstimo do atleta ao Coelho por um ano. Ele terá os salários pagos integralmente pelo Galo.

Alex Silva faz parte da composição envolvendo a transferência do lateral-esquerdo Danilo para o Atlético. O ex-camisa 14 americano assinou contrato de três anos com o novo clube. O América receberá uma compensação financeira pela liberação (em torno de R$ 500 mil) e ainda ficará com 10% de uma futura venda.

Antes de contratar o jovem de 22 anos, a diretoria alviverde já havia acertado com o atacante Hugo, ex-Juventude, e o meia Gérson Magrão, do CRB.

Histórico de Alex Silva

Revelado no Atlético, Alex Silva viveu o melhor momento na carreira em 2014, quando fez parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Segundo o Galo Digital, o atleta disputou 45 jogos e não marcou nenhum gol.

Alex também defendeu Sport e Ferroviária de Araraquara (SP). Ficou acertado que o América terá participação nos direitos econômicos do lateral-direito.

Tags: mercadobola atleticomg lateral-direito Alex Silva