América
None

AMÉRICA

Reforço do América, goleiro Léo Lang é apresentado para sequência da Série B

Jogador de 21 anos estava no Inter de Minas e chega para compor o elenco do Coelho

postado em 09/10/2019 19:06 / atualizado em 09/10/2019 19:57

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>

América apresentou, nesta quarta-feira, mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do goleiro Léo Lang, de 21 anos, contratado na última sexta-feira. Ele estava no Inter de Minas, de Itaúna. O jogador assinou contrato com o Coelho até o fim de 2019.

O jogador foi apresentado por Paulo Bracks, diretor de futebol do América. Segundo o dirigente, Lang já vinha sendo monitorado pelo clube. No início de setembro, o goleiro esteve no CT Lanna Drumond para a disputa de um jogo-treino contra o Coelho. Na oportunidade, o atleta se destacou e, um mês depois, foi contratado pelo time alviverde.

“O Léo Lang é um atleta que vínhamos observando seu trabalho, principalmente neste ano aqui em Minas”, afirmou Bracks.

O goleiro agradeceu a confiança da diretoria e disse que quer contribuir com o time para a sequência da Série B. “Sem dúvidas, foi muito bom mostrar um bom trabalho neste jogo e acredito ter deixado um cartão de visitas que possibilitou essa chance de agora poder defender o clube”.

A chegada do jovem arqueiro ocorre dias após o goleiro Jori ser submetido a uma cirurgia no joelho direito para corrigir uma lesão no menisco. Além de Airton, Thiago e Robson, da base do Coelho, Lang se torna mais uma opção para o técnico Felipe Conceição na meta americana

Léo Lang foi revelado pelo Fluminense, clube onde atuou até o fim de 2017. Ao deixar o clube carioca, passou por Vila Nova-GO e Jataiense-GO. Em 2019, chegou ao Inter de Minas para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Pelo clube do interior, atuou em oito partidas e saiu de campo sem ser vazado em cinco oportunidades.

Reapresentação do elenco

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, nessa terça-feira, no Independência, pela 27ª rodada da Série B, o elenco do América se reapresentou na tarde desta quarta no CT Lanna Drumond. O Coelho deu início à preparação para o confronto contra o Figueirense, pela 28ª rodada, marcado para sábado, às 19h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Os jogadores que atuaram os noventa minutos na última partida fizeram recuperação física. O restante do grupo fez atividades físicas. Depois, os reservas foram a campo para um trabalho sob comando de Felipe Conceição.

Segue em tratamento no departamento médico o zagueiro Pedrão, com lesão na coxa direita. O zagueiro Lima está em processo de transição física.

Tags: serieb futnacional interiormg americamg