Atlético
None

ATLÉTICO

Gustavo Blanco corre no gramado pela primeira vez após cirurgia no Atlético

Volante, que passou por procedimento no joelho, deve voltar ao atuar em 2020

postado em 23/10/2019 15:17

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Boas novas para a torcida do Atlético. Na manhã desta quarta-feira, o volante Gustavo Blanco correu ao redor do gramado da Cidade do Galo pela primeira vez desde a segunda cirurgia no joelho esquerdo, realizada em fevereiro. A expectativa é que o jogador de 25 anos volte a atuar em 2020.

A atividade desta quarta faz parte do procedimento natural de recuperação de BlancoEle passou por cirurgia por ter sofrido, durante um treino, uma entorse no joelho esquerdo, que causou lesão no ligamento cruzado anterior.

Foi a segunda cirurgia de Blanco no Atlético. A primeira data de julho de 2018, quando vivia o melhor momento com a camisa alvinegra.

À época, teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo. Ele passou por uma cirurgia comandada por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira.

Gustavo Blanco não joga há mais de um ano. A última partida dele foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Blanco entrou aos 19’ do segundo tempo, substituindo Elias.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea gustavo blanco