América
None

MERCADO DA BOLA

América está perto de anunciar atacante Felipe Augusto, artilheiro do Operário-PR na Série B

Jogador de 27 anos marcou oito gols pelo Fantasma na competição nacional

postado em 20/12/2019 18:40 / atualizado em 23/12/2019 12:12

(Foto: José Tramontin/OFEC)

América está próximo de fechar sua segunda contratação para a temporada 2020. Trata-se do atacante Felipe Augusto, que pertence ao Mirassol e disputou a Série B deste ano pelo Operário-PR. O jogador foi o artilheiro da equipe paranaense na competição, com oito gols marcados, e é um pedido do técnico Felipe Conceição.

Segundo o empresário de Felipe, Luciano Brustolini, as negociações estão avançadas e dependem apenas de alguns detalhes. O vínculo do atacante com o Mirassol vale até o fim do Campeonato Paulista. Por isso, o Coelho ainda trabalha as possibilidades: empréstimo ou contrato definitivo.

Ao Superesportes, Brustolini disse que Felipe Augusto optou pelo América pelo projeto apresentado pela diretoria alviverde. “Mesmo com propostas de outros clubes da Série B, ele escolheu o América pois acredita que vai ajudar o time a conseguir o acesso à primeira divisão na próxima temporada”.

No Paulista de 2019, o atacante disputou 14 partidas pelo Mirassol, 10 como titular, mas não balançou as redes. Pelo Operário-PR, na Série B, foram 34 partidas, todas figurando entre os 11 iniciais, e oito gols marcados

Natural de Governador Valadares, no Leste de Minas, Felipe Augusto foi formado nas categorias de base do Atlético. O fato de ter passado por Belo Horizonte também pesou na decisão do atleta.

Antes do América, Felipe teve passagens pelo Lemense-SP, Madureira-RJ, Democrata-GV, Tupi, Linense-SP, Estoril-POR, Villa Nova-MG, Volta Redonda-RJ, Paraná, Botafogo-SP, Mirassol-SP e Operário-PR.

Mercado


O primeiro reforço do América para a temporada 2020 foi o meia Alê, ex-Cuiabá. Além do meio-campista, o clube anunciou as renovações dos goleiros Airton e Léo Lang, dos laterais Leandro Silva e João Paulo, do zagueiro Lucas Kal, do meia Geovane e do atacante Vitão.

Outros jogadores já deixaram o Lanna Drumond. O goleiro Thiago retornou de empréstimo ao Flamengo, assim como o zagueiro Pedrão, convocado pelo clube de origem Palmeiras. O atacante Rafael Bilú voltou ao Corinthians, mas foi reemprestado para o CSA. O centroavante Elias também foi dispensado.

O atacante Felipe Azevedo também deixará o América. Entretanto, a saída será por um curto período. Isso porque o jogador será emprestado ao Água Santa para disputa do Campeonato Paulista de 2020. Depois da competição, retornará ao Coelho.

Como apurou o Superesportes, quem também está de saída é o atacante Júnior Viçosa. Artilheiro do América em 2019, com 11 gols, o salário do jogador de 30 anos foi empecilho e, por isso, não terá seu contrato renovado.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional marcadobola